Coisas De Garota E Cia

Horóscopo 2011 – Parte 3/4

Posted on: 1 de janeiro de 2011

Libra:

23/09 a 22/10
Primeiro decanato: 23/09 a 01/10
Segundo decanato: 02/10 a 11/10
Terceiro decanato: 12/10 a 22/10

Libra é um signo que desde o ano passado vêm enfrentando mudanças significativas em todos os aspectos da vida, o que também significa o início de um período muito importante no curso do seu futuro. As escolhas que você faz hoje transformarão as próximas décadas. Serão elas boas ou ruins? Bom, isso vai depender da sua segurança e auto-conhecimento. Pra começar, tente ficar calmo. Bem sabemos que fazer escolhas e tomar um único caminho pode não ser uma tarefa tão simples para você, por isso, o conselho é fazer uma retrospectiva e ver o que de tudo isso que passou você quer que acabe, que retorne ou que continue. E não só continue, que cresça e se desenvolva, assim como você.

Carreira e Finanças

Os librianos de primeiro e segundo decanatos já começaram a viver isso em 2010. Agora é a vez dos nascidos no terceiro decanato experimentarem a responsabilidade de construir, com suas próprias mãos, novas fundações na sua carreira profissional. Agora é a hora tanto de começar algo novo (seja o inicio de uma nova carreira ou de uma nova posição hierárquica) como deixar para trás alguma atividade que não lhe trazia realização – seja pessoal ou material. Mas nada é tão fácil ou simples como parece. O bom é que mesmo vivendo uma fase um pouco pesada e um tanto restritiva, você se verá diante de novas possibilidades. E não tem jeito: é na crise que a gente se mexe.

Relacionamentos

Se estivessemos falando de qualquer outro signo, o conselho seria que a pessoa tirasse um “sabático amoroso”, ou em outras palavras, desse um tempo, parasse para pensar em si mesmo, uma oportunidade para reciclar os sentimentos. Mas talvez isso seja pedir muito para um libriano, que funciona em par, que direciona a vida porque tem um relacionamento, e não o contrário.

Então, se ficar sozinho não for uma opção, faça diferente. Procure seu espaço, sua identidade dentro daquela relação e veja se seu parceiro aceita as novas condições. Ele também provavelmente está buscando uma mudança, está querendo viver novas experiências. Por isso, se você estiver disposto a embarcar em uma nova etapa, em uma nova jornada, os dois poderão fazer isso juntos. Vale só o lembrete: a insegurança e a hesitação podem fazer você querer recuar. Saiba que se não encarar por bem, vai ter que encarar de qualquer jeito. Tanta prudência e adiamento podem inclusive prejudicar a sua saúde. E é dela que vamos falar a seguir.

Saúde

Os amantes da harmonia e do equilíbrio acima de todas as coisas, podem se estressar com a quantidade de fatos, o volume de responsabilidades e a imprevisibildade de acontecimentos que começaram a demandar sua atenção desde o ano passado. Não é tempo de ficar parado, mas ao mesmo tempo você tem que achar algum equilíbrio no seu ritmo atual. Você, mais do que ninguém, sente o efeito dos excessos, e agora, sua saúde pede calma. A ansiedade não só atrapalha suas decisões, como também poderá lhe custar alguns quilos a mais.

Escorpião:

23/10 a 21/11
Primeiro decanato: 23/10 a 01/11
Segundo decanato: 02/11 a 11/11
Terceiro decanato: 12/11 a 21/11

Você, sensível e esperto como ninguém, no fundo sabe bem o que não está legal em sua vida. O ano passado foi um belo refresco para que você pudesse se animar com novas perspectivas e oportunidades. Agora, está na hora de cair na real de novo e avaliar o que de tudo aquilo que aconteceu, precisa ser ajustado. Aquela pessoa é tudo aquilo que você imaginava? No trabalho, você está rendendo como achava que poderia? Independente da resposta, esta é a hora de reavaliar, de se estruturar e se preparar melhor para que tudo se desenvolva. Nada está ganho, mas nada também está perdido. Ainda bem que é você que está passando por isso. Bem sabemos que o que vier, você aguenta!

Carreira e Finanças

É provável que 2010 tenha lhe rendido bons frutos na área profissional. Não só as oportunidades apareceram, como você também soube aproveitá-las, através de uma maior sociabilidade, espontaneidade e abertura para o novo. Ok, agora o importante é não se afobar. O que passou, passou. Agora é o momento de concentrar novamente, mesmo que seja um pouco difícil ainda.

O importante é que você administre bem o seu tempo e sua rotina, para que não acabe se perdendo com tantas responsabilidades e obrigações. Jogo de cintura deve fazer parte do seu kit de sobrevivência, se quiser se manter calmo. O primeiro semestre deve servir como um ensaio geral, uma oportunidade de avaliar dentre tudo o que surgiu, o que você poderá continuar e o que deve renunciar. Essa não será uma escolha fácil, mas se ignorá-la agora, pode ter que dar dois passos para trás no segundo semestre.

Relacionamentos

O ano de 2011 pode lhe reservar muitos encontros proveitosos, e quem sabe, alguns reencontros também. Principalmente os nascidos no primeiro e segundo decanatos estarão mais românticos, menos “armados”, dando espaço para a compreensão, o amor e o perdão em suas relações. Com isso, pessoas novas e diferentes podem lhe atrair e ser atraídas por você, mas nem sempre uma relação que prometia, irá se concretizar. Alguns desencontros amorosos também podem acontecer, isso porque às vezes você encontra a pessoa certa, na hora errada.

Mas o que tiver que ser, será. Chegou a vez dos nascidos no primeiro decanato recuperarem relações e trazer de volta antigos amores, se for realmente de sua vontade. Por isso, este é o momento ideal para refletir sobre sua situação atual. O que você quer que aconteça daqui pra frente? Do que você precisa para ser feliz em suas relações? Se estiver enrolado, quem sabe não é hora de casar? Se estiver em uma relação infeliz, mais um motivo para procurar coisa melhor. É hora de investir ou desistir.

Saúde

O ano requer atenção dos nativos de Escorpião. Ainda tá em tempo de você se cuidar e treinar para não cair na armadilha dos excessos. Tem muita coisa acontecendo e em um ritmo muito mais frenético do que está acostumado. Se não encontrar o seu espaço e o seu limite, o stress pode acabar prejudicando sua saúde. Viver em estado de tensão, impede que seu corpo trabalhe direito. Se não quiser adoecer, busque soluções, fale sobre o que você sente, aceite quem você é e confie no que você faz. Você não precisa lutar contra o mundo, mas pode se juntar a ele fazendo o que sabe.

Sagitário:

23/10 a 21/11
Primeiro decanato: 23/10 a 01/11
Segundo decanato: 02/11 a 11/11
Terceiro decanato: 12/11 a 21/11

Você vai adorar essa notícia: 2011 é dos sagitarianos que viram o jogo depois de alguns anos de caos e turbulência. Muitas surpresas até 2010 provavelmente foram mais amargas do que podia imaginar. Agora, as supresas continuarão a acontecer, mas de alguma forma, elas estarão a seu favor. A primeira delas é a certeza de que você está no caminho certo. Há uma clareza, uma consciência sobre o que você deve fazer daqui pra frente, por isso, você que tem “entusiasmo” no seu sobrenome, tem mais um motivo para celebrar o presente, sabendo que é ele o responsável pelo que você será amanhã.

Carreira e Finanças

O momento é de novas oportunidades, principalmente se você tem feito o dever de casa direito. Alguns contatos que você fez em 2009 podem lhe ser muito benéficos agora. Cabe a você ter mantido o networking em dia. De qualquer maneira, esta é a hora de operar as mudanças que vêm tentando nos últimos anos. Sua auto-confiança fará com que você seja capaz de se libertar de algum emprego ou função que lhe oprimia. Aproveite o momento para mudar os planos, alterar a rota. Nem todas as mudanças estarão sob seu controle, porém, use-as com inteligência e autonomia. O maior beneficiado é você. Para quem está tendo problemas no trabalho, o mês de março marcará boas relações com chefes e pessoas influentes, de autoridade na sua profissão.

Relacionamentos

É tempo de renovação também para suas relações. Você devia andar meio cabisbaixo, um tanto crítico e arisco demais até o ano passado. Mas agora, os sagitarianos voltam a ser como gostam. A auto-estima volta a crescer, e com ela seu magnetismo será como um imã para novas relações, servindo também como sua melhor arma para lutar por relações antigas, que andavam meio sem viço.

Aproveite o ano de 2011 para se sentir bem, se sentir vivo e voltar a olhar a vida com otimismo. Mas você ainda tem muito o que fazer. É preciso organizar sua vida para que as relações se estabeleçam. Muita coisa nova pode aparecer, por isso não queime a largada com a primeira chance que bater à sua porta. Nem todo entusiasmo é transformador, assim como nem toda calma é renúncia.

Saúde

Tanto movimento e novidade pode fazer com que você descuide da saúde. Sei que é difícil pedir, mas não exagere. Você se verá oscilando muito. Em certos momentos você está bem, relaxado e calmo. Mas de repente, você fica todo entusiasmado, ansioso e agitado com alguma oportunidade ou acontecimento em sua vida. O que você precisa então é de constância, senão quem paga o preço é seu corpo. Por isso, quando sentir que está “transbordando”, que a respiração estiver mais curta e o coração mais agitado, encontre maneiras de liberar essa energia em excesso. Saia para caminhar ou andar de bicicleta. Tudo ao ar livre, e de preferência, perto da natureza. Mesmo que não goste, o importante é relaxar.

Fonte: Porto do Céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Posts Anteriores

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 1 outro seguidor

Estatísticas do Blog

  • 32,690 visitas

Visitantes

%d blogueiros gostam disto: