Coisas De Garota E Cia

O Que Tem Na Sua Bolsa De Ballet?

Posted on: 9 de outubro de 2010

 

Nós estamos acostumadas a levar todo tipo de tranqueiras na bolsa… mas algumas bolsas tem mais coisas do que outras. O que tem na sua bolsa de ballet?

Na minha bolsa de ballet tem:

Roupas:

  • Polainas;

  • Blusa de ballet;

  • Short molinho (para quando eu não quero fazer aula de saia);

  • Casaco fino para balé;

  • Casaco e calça de moletom, quando está frio.

Coisas pra cabelo:

  • Liguinha de cabelo;

  • Caixa de grampos;

  • Redinha;

  • Arranjo;

  • Gel;

  • Escova de cabelo;

  • Presilha (tic-tac);

  • Faixa de cabelo ou tiara.

Coisas pros pés:

  • 1 par de sapatilhas de ponta;

  • 1 par de sapatilhas de meia ponta;

  • Talco de bebê;

  • Ponteira de silicone;

  • Esparadrapo;

  • Fitas de cetim salmão;

  • Elástico de sapatilha.

Acessórios e etc:

  • Garrafa de água;

  • Barra de granola ou de cereal;

  • Chocolate;

  • Suco de caixinha ou Gatorade;

  • Pacote com 3 biscoitos;

  • Mini kit de costura (Eu ADORO kits, e o meu tem: botões, tesoura pequena, agulhas, linha – de todas as cores possíveis, um metro cada -, alfinetes, colchetes, superbonder SOS repair, descola tudo.)

  • Toalha de rosto.

Enfim, um monte de tralha. Mas (quase) tudo é útil.

O que me deu a ideia de fazer essa lista?

Eu estava passeando pela internet um dia desses quando eu vi um post muito interessante no site Bailarina De Corpo & Alma. Ele falava sobre o que tinha na bolsa de ballet da dona do blog, tipo a tag  “O que tem?” do Just Lia. Eu adorei a ideia, e resolvi fazer minha listinha também.

7 Respostas to "O Que Tem Na Sua Bolsa De Ballet?"

Eu só tenho 4 meses de Ballet e meu professor disse que já posso usar sapatilha de ponta..O que faço?Qual melhor marca?

Sara, se você nunca fez ballet antes e depois de apenas quatro meses seu professor já te liberou pra usar a ponta, você deve desconfiar. Trabalho na ponta exige preparação, esforço, musculatura. Tudo isso não se desenvolve de um dia para o outro, e começar a usar ponta antes da hora pode causar lesões a curto, médio e longo prazo.
Dito isso, se você ainda estiver decidida a começar a ponta já, a Partner Student, da Capézio e a Pas D’Action, da Cecília Kerche são meus amorzinhos pro começo, mas o ideal mesmo é você ir numa loja com várias opções e provar até que ache uma confortável.

ah eu nem levo tanta coisa assim, só o collant, meia calça, saia ou short, esparadrapo, ponteira, sapatinha de ponta e de meia ponta, desodorante, um amarrador e grampos, so quando eu lembro levo toalha.

eu sou das super prevenidas Larissa. a maior parte das pessoas carrega menos coisa (:

dicas maravilhosas, vou seguir…bejo

eu faço ballet a 2 anos e sonho com a sapatilha de ponta

como comecei novinha, levei anos até chegar na ponta. continue dançando e melhorando que seu dia virá!

Deixe um comentário

Posts Anteriores

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 1 outro seguidor

Estatísticas do Blog

  • 32,995 visitas

Visitantes

